Universidade do Agro é lançada em Araxá e amplia acesso à formação qualificada no agronegócio

A Universidade do Agro foi oficialmente lançada em Araxá em um evento que reuniu autoridades municipais, representantes do setor produtivo, formadores de opinião, alunos já matriculados e interessados em conhecer o projeto educacional voltado ao fortalecimento do agronegócio. A iniciativa marca a chegada da vertical de negócios da Uniube ao município, ampliando as oportunidades de formação superior alinhadas às demandas regionais e nacionais do setor agropecuário.
Durante o lançamento, foram apresentados os cursos que passam a ser ofertados na cidade, como Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia e Gestão do Agronegócio, aproximando o ensino superior especializado da população araxaense e de municípios vizinhos.
Para a diretora do campus Araxá, Cláudia Weiss, a chegada da Universidade do Agro representa um avanço significativo para a educação e para o desenvolvimento regional. “É uma alegria trazer para Araxá a Universidade do Agro, com cursos estratégicos para o setor, ofertados aqui, pertinho, para todos os munícipes e cidades vizinhas. Enquanto Uniube e Universidade do Agro, queremos contribuir com os grandes empresários e produtores da região, formando profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho”, destaca.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes, ressaltou a relevância do momento e a importância do diálogo com lideranças locais. “É um momento importante para reunir empresários e formadores de opinião e apresentar esse projeto grandioso que é a Universidade do Agro, que tem relevância não apenas para Araxá, mas para o Brasil como um todo”, afirma.
“A Universidade do Agro já é uma das maiores plataformas de ensino agro do país, com foco em atividades práticas. Contamos com a Cidade do Agro, um campus voltado ao ensino, à pesquisa e à extensão, que estará disponível para todos os alunos do nosso ecossistema, tanto dos cursos presenciais quanto da modalidade a distância. Chegamos a Araxá para transformar e qualificar mão de obra para as propriedades rurais, para a cidade e para a indústria agro da região”, finaliza o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.
Carolina Oliveira | Universidade do Agro