Universidade do Agro conquista 1º lugar em premiação internacional

O reconhecimento se estendeu ao professor Francisc Henrique Silva, que conquistou o 3° lugar na categoria Profissional Transformador do Agronegócio
A Universidade do Agro conquistou o 1º lugar internacional na categoria "Universidade Transformadora" do Digital Transformation Awards 2025, promovido pelo Instituto de Transformação Digital (ITD). A votação, que contou com mais de 300 mil participações em todo o país, destacou a instituição entre as cinco finalistas e consolidou seu protagonismo ao integrar educação, tecnologia e sustentabilidade como pilares de desenvolvimento no agronegócio.
O prêmio foi entregue durante o ALAS Summit, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro, em Curitiba (PR). O evento reuniu lideranças, startups e instituições referência em inovação e transformação digital, celebrando projetos que estão moldando o futuro da educação e dos negócios no Brasil e na América Latina.

O professor, Francisc Henrique Silva, representou a Universidade na premiação e conquistou o 3º lugar internacional na categoria "Profissional Transformador do Agronegócio".
“Foi uma surpresa muito grande começar a receber esse tipo de reconhecimento em tão pouco tempo. O projeto da Universidade do Agro ainda é recente, mas já nasceu com uma proposta inovadora, diferente da educação tradicional, e por isso, esse resultado foi uma grata surpresa e, ao mesmo tempo, uma confirmação de que estamos no caminho certo. Mais do que uma conquista, esse prêmio traz um senso de responsabilidade ainda maior. Ele mostra que precisamos continuar fazendo mais, crescendo e aprimorando o que já foi construído. Temos consciência de que ainda há muito a evoluir, mas, trazer esse prêmio para casa é o reflexo do trabalho de um time bem estruturado, engajado e comprometido com o propósito”, comemora o professor e diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Henrique Silva.
O prêmio reforça o compromisso da Universidade do Agro com a transformação do conhecimento em impacto social, preparando profissionais capazes de promover uma agricultura mais sustentável, eficiente e conectada aos desafios do futuro.

“Com imenso orgulho, celebramos uma conquista que representa a força da inovação e da educação conectada ao campo! Esse reconhecimento é ainda mais significativo porque dividimos o pódio com grandes instituições, como a FIA Business School, mostrando que o agro também é protagonista na transformação digital da educação brasileira. Parabenizo cada professor, colaborador, aluno e parceiro que faz parte dessa trajetória. Essa conquista é o reflexo do trabalho coletivo que vem consolidando a Cidade do Agro como um verdadeiro ecossistema vivo de ensino, pesquisa e inovação”, enaltece o diretor da Universidade do Agro, Flavio Sartori.